Aos 50 anos, A noviça rebelde volta aos cinemas

Aos 50 anos, A noviça rebelde volta aos cinemas

Redação
22 jan 15

Imagem destaque

O clássico da década de sessenta A noviça rebelde (The sound of music), um dos musicais mais famosos do cinema, vai retornar ao circuito americano em celebração ao seu 50° aniversário. Uma versão restaurada do filme será exibida em mais de 500 complexos nos dias 19 e 22 de abril. Além disso, uma coleção de cinco discos com 13 horas de material extra, incluindo o novo documentário The sound of a city: Julie Andrews returns to Salzburg, chega em breve às prateleiras nos EUA. O filme também ganhará uma exibição no TCM Classic Film Festival, no dia 26 de março, em Hollywood, onde a sessão será precedida por uma entrevista ao vivo com os protagonistas Julie Andrews e Christopher Plummer.

A Twentieth Century Fox já está preparando uma campanha global para o ano de 2015 em homenagem ao musical. No Brasil, a companhia vai relançar a sua edição especial do filme em digibook, versão que inclui um livreto com informações especiais e curiosidades.

Ambientado no fim da década de 30, na Áustria, o longa narra a história da noviça Maria que, por não conseguir seguir as normas de conduta da igreja, começa a trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, levando alegria e modificando completamente a vida de sua família. O musical estreou em 1965 e levou cinco Oscars, incluindo o de melhor filme.