Três grandes lançamentos concorrem nos EUA

Três grandes lançamentos concorrem nos EUA

Pedro Willmersdorf
21 jan 15

Três lançamentos de grande circuito disputam o fim de semana americano a partir desta sexta-feira, dia 23. A animação Strange Magic (Buena Vista), da Lucasfilm Animation, é o maior deles, com estreia em 2,7 mil cinemas. Produzido e escrito por George Lucas, o filme é uma fábula musical inspirada na clássica história de Sonho de uma noite de verão, de Shakespeare. 

Estrelada por Johnny Depp, a comédia policial Mortdecai – A arte da trapaça (Mortdecai, Lionsgate) entra em cartaz em mais de 2,6 mil complexos. O filme conta a história de um comerciante de arte em busca de um quadro roubado onde estaria escondido um código para um tesouro nazista. No elenco, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany, Ewan McGregor e Jeff Goldblum. A estreia no Brasil está marcada para 5 de março, com distribuição da Paris.

Já o thriller O garoto da casa ao lado (The Boy Next Door, Universal), com lançamento no Brasil programado para 26 de março, traz Jennifer Lopez no papel de uma mulher divorciada que se envolve com um jovem vizinho e aos poucos descobre que ele pode ser perigoso. Nos EUA, o filme chega a mais de 2,5 mil cinemas nesta sexta.

Em apenas quatro cinemas americanos, estreia Mar Negro (Black Sea, Focus Features), com Jude Law na pele de um capitão cuja missão é mergulhar nas profundezas do mar que dá nome ao filme para descobrir um tesouro nazista localizado em um submarino naufragado.  Cake – Uma razão para viver (Cake, Cinelou Filmes), com Jennifer Aniston, que estreou em circuito limitado nos EUA no dia 31 de dezembro para poder disputar a temporada de prêmios, expande seu circuito nesta sexta, mas sem número de salas divulgado. No Brasil, o drama será lançado no dia 19 de março, pela Califórnia.

Por fim, também chega às telas americanas Mommy (Roadside Attractions), filme dirigido por Xavier Dolan e vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes do ano passado. No Brasil, a produção está em cartaz há pouco mais de um mês, com distribuição da Europa.