Novo Hobbit é destaque entre estreias brasileiras

Novo Hobbit é destaque entre estreias brasileiras

Natália Sampaio
10 dez 14

Imagem destaque

Divulgação/© Warner Bros.

Chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 11, com amplo circuito, o último capíulo da trilogia O Hobbit, baseada no universo de O Senhor dos Anéis. Dirigido pelo mesmo Peter Jackson dos outros títulos da saga, O Hobbit – A batalha dos cinco exércitos (Warner) ocupa 1.040 salas do país, sendo 373 com exibição em 3D. A nova trilogia é adaptada da obra de J.R.R. Tolkien, cujos filmes derivados já arrecadaram quase US$ 7 bilhões no mundo.

Com lançamento de 156 salas, Ouija – O jogo dos espíritos (H2O), do diretor Stiles White, é a mais nova aposta no filão de terror. Produzido por Michael Bay, o filme conta a história de um grupo de amigos que decide se comunicar com os espíritos pelo famoso tabuleiro. A animação brasileira As aventuras do avião vermelho (Imagem), de diretores Frederico Pinto e José Maia, abre em 90 salas. Na trama, o menino Fernandinho descobre o poder da imaginação ao ganhar um livro do pai. Com Jeremy Renner no papel do jornalista Gary Webb, o filme policial O mensageiro (Imagem) chega a 18 telas.

Destaque na última edição do Festival de Cannes, com um prêmio do júri para o diretor Xavier Dolan, Mommy (Europa/Mares Filmes) tem pré-estreia em cinco salas de Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte, ao mesmo tempo em que ganha lançamento oficial em outras 13 espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Curitiba. 

Depois de uma pré-estreia badalada no Parque Lage, no Rio, o drama brasileiro O senhor do labirinto (EH! Filmes), sobre Arthur Bispo do Rosário, ganha lançamento em nove salas. Dirigida por Geraldo Motta e com Flávio Bauraqui, Eriberto Leão e Maria Flor no elenco, a produção narra a trajetória do artista plástico, interno de instituições para doentes mentais. Primeiro longa do ator ator Caco Ciocler como diretor, o documentário Esse viver ninguém me tira (dist. própria) estreia em três salas (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília). O filme contra a história de Aracy Guimarães Rosa, mulher do escritor João Guimarães Rosa, que ajudou judeus durante o regime nazista. Michael Kohlhaas (H2O), que estreou em São Paulo no último dia 4, agora chega a três telas do Rio.