Drama com Fábio Porchat estreia em 354 salas

Drama com Fábio Porchat estreia em 354 salas

Natália Sampaio
29 abr 15

Imagem destaque

Divulgação/© Imagem.

Entre as estreias de amanhã, dia 30, nos cinemas brasileiros, a maior delas é o novo longa estrelado por Fábio Porchat, do sucesso Meu Passado me Condena e integrante do Porta dos Fundos. Dessa vez, porém, o comediante embarca no drama com pitadas de humor Entre abelhas (Imagem) que abre em 354 salas. Dirigido por Ian SBF, um dos criadores do Porta, a trama gira em torno de Bruno, um jovem de quase 30 anos que, após sofrer um divórcio, passa a não mais enxergar algumas pessoas ao seu redor. O roteiro do longa foi trabalhado pela dupla por cerca de dez anos.

A segunda maior estreia da semana é o thriller de ação Noite sem fim (Warner), mais um longa do gênero estrelado por Liam Neeson. Entrando em cartaz em 316 salas do país, o filme dirigido por Jaume Collet-Serra mostra o conflito entre o matador profissional Jimmy Conlon e seu ex-amigo de máfia, ao mesmo tempo em que Jimmy tenta se aproximar de um filho distante. Uma longa jornada (Fox), nova adaptação de um best-seller de Nicholas Sparks, ganha lançamento em 130 salas. O longa narra duas histórias de amor diferentes que acabam se cruzando.

O drama Cake – Uma razão para viver (California Filmes), que rendeu uma indicação ao Globo de Ouro à atriz Jennifer Aniston (da série Friends), chega ao circuito em 40 salas. Aniston vive uma mulher traumatizada e depressiva que busca ajuda em um grupo de apoio. A comédia estrelada por Owen Wilson, Zach Galifianakis e Amy Poehler Para o que der e vier (Paris) chega em 31 salas e acompanha a confusão que se instaura na família de Ben após a notícia da morte do seu pai. 3 corações (Europa/Mares Filmes), coprodução entre França, Alemanha e Bélgica do diretor Benoit Jacquot, estreia em 19 salas e ganha pré-estreia em uma sala de João Pessoa.

Em circuito mais restrito chega o drama francês Garotas (Imovision). O filme ocupa duas salas, uma em São Paulo e outra em Brasília. O brasileiro Anna K. (Preta Portê Filmes) também ocupa duas salas, uma no Rio e outra em São Paulo. Quando meus pais não estão em casa (Esfera), filme de Cingapura vencedor do prêmio Caméra d'Or em Cannes, chega a uma sala do Caixa Belas Artes, em São Paulo, e segue para o Rio de Janeiro e demais praças em maio. Por fim, o Estação Net Botafogo exibe, com exclusividade, Winter Sleep (Alpha Filmes/Pandora), longa que levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes no ano passado.