Guerreiro dos games e youtuber dominam estreias

Guerreiro dos games e youtuber dominam estreias

Thiago Stivaletti
11 jan 17

Imagem destaque

Divulgação

Michael Fassbender em Assassin's creed

Um dos maiores games de sucesso dos últimos anos ganha as telas com Assassin’s creed (Fox), maior lançamento da semana. Serão 815 salas, incluindo 556 em 3D (68% do circuito do longa) e as 12 salas IMAX do país, com versões dubladas e legendadas. O filme traz Michael Fassbender (o jovem Magneto da franquia X-Men) como Callum Lynch, um homem que consegue destravar a memória genética de um ancestral espanhol do século 15 e descobre fazer parte de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos. A direção é do australiano Justin Kurzel – que dirigiu Fassbender em seu filme anterior, Macbeth: Ambição e guerra.

Depois de Kéfera Buchmann levar público de 1,7 milhão ao cinema com É fada, desembarca amanhã nos cinemas o seguindo filme juvenil estrelado por um youtuber e destinado ao público adolescente. Eu fico loko (DTF/Paris), com Christian Figueiredo, que reúne mais de 10 milhões de seguidores em seu canal no Youtube, estreia em 600 salas do país. Baseado no best-seller homônimo que vendeu 170 mil cópias, o filme narra as desventuras de Christian no colégio e suas confusões de adolescente. Em outubro, É fada (Imagem) foi lançado em 695 salas.

+A campanha de lançamento de Eu fico loko

Coreia, Tunísia e David Bowie

Vencedor de sete Globos de Ouro e favorito ao Oscar, o musical La la land – Cantando estações (Paris) ganha pré-estreias em 170 salas a partir desta quinta, antesde entrar oficialmente em cartaz no dia 19.

No coreano A criada (Mares), uma jovem é contratada por uma rica herdeira para ser sua serviçal, atendendendo também o jovem marido da nobre. Os três desenvolvem um sinistro triângulo amoroso regado a sexo e muito sangue. A direção é de Park Chan-wook, o mesmo de Oldboy (2003). O longa estreia em 26 salas.

A Zeta relança em 14 salas de seis capitais e em Niteroi o clássico O homem que caiu na terra (1976), em que o astro David Bowie vive um alienígena que chega à Terra em busca de água para salvar seu planeta. O relançamento marca os 70 anos de nascimento do artista, que morreu no ano passado.

Os meses que antecedaram a Primavera Árabe são o contexto do drama tunisiano Assim que abro meus olhos (Supo Mungam), que estreia em seis salas de São Paulo, Salvador, Vitória, Porto Alegre e Niterói.

Cena de 'Eu fico loko'