Universal turbina linha de monstros

Universal turbina linha de monstros

Redação
04 mai 16

Imagem destaque

Divulgação

A múmia, versão de 1932, com Boris Karloff

A Universal está investindo pesado em sua nova série de filmes com os monstros clássicos de seu catálogo. Depois de anunciar The Mummy, com Tom Cruise, para 2017, e O homem invisível, com Johnny Depp, em 2018, confirmou mais uma produção, com estreia programada para 2019. O estúdio ainda não revelou o título.

A série de filmes protagonizados por monstros é um dos patrimônios mais antigos da Universal. Os filmes começaram a ser produzidos ainda na era do cinema mudo, com O Corcunda de Notre Dame e O fantasma da ópera, ambos com Lon Chaney, e seguiram até os anos 1950. Entre os títulos mais conhecidos, estão Drácula e Frankenstein, ambos de 1931, O lobisomem (1941) e O monstro da Lagoa Negra (1954). Os personagens costumavam reaparecer em continuações.

A nova leva de filmes será comandada pelo produtores Alex Kurtzman (Star Trek) e Chris Morgan (Velozes e furiosos). A intenção é criar um “shared universe” (universo compartilhado) nos moldes dos filmes de super-heróis, com personagens se cruzando em determinadas histórias.