HBO Now poderá ser lançado via Apple TV

HBO Now poderá ser lançado via Apple TV

Redação
05 mar 15

Embora a HBO ainda não tenha divulgado a data exata, sabe-se que o lançamento do HBO Now, seu serviço de distribuição de conteúdo para não-assinantes da plataforma televisiva, será em abril - a ideia é que seja simultâneo à estreia da quinta temporada da série Game of Thrones. Segundo informações exclusivas do site International Business Times, contudo, é provável que a parceira da HBO na empreitada venha a ser a Apple TV. As negociações estariam avançadas, segundo as fontes do veículo.

O Now é a segunda e mais potencialmente transformadora iniciativa da emissora no universo digital, depois do HBO Go, que oferece a quem já é assinante dos canais via cabo ou satélite a oportunidade de acessar conteúdo também através de tablets, smartphones e computadores de mesa. A diferença é que o HBO Now oferecerá esta mesma oportunidade a quem não é assinante do canal pelos meios tradicionais. Para se receber o conteúdo exclusivo da HBO, não será necessário sequer ser usuário de TV por assinatura ou nem mesmo ter um aparelho de televisão em casa. A transmissão de dados se dará diretamente para o computador ou dispositivo móvel, mediante o pagamento mensal de um valor que ainda não foi divulgado, mas estima-se que seja em torno de US$ 15 a US$ 18.

A popularidade da plataforma de streaming da Apple é vista como um grande atrativo para ajudar a divulgar o novo serviço da HBO - e, por sua vez, o prestígio desta marca seria um bônus para a própria Apple atrair mais usuários para seu serviço digital, é o que apostam os analistas de mercado.

De acordo com a análise do International Business Times, a HBO está se preparando cautelosamente para o lançamento do Now no intuito de evitar os bugs que prejudicaram as operações do Go, no ano passado, quando começou a quarta temporada de Game of Thrones, atualmente seu produto de maior peso do lineup. Há ainda certa preocupação de que, no início, usuários confundam o Now com o Go. Por esta razão, está sendo preparada uma interface diferente para o novo produto, com página de acesso e aplicativos próprios para cada um.